sábado, 2 de janeiro de 2010

MAIS AMIGOS


Adicionar imagemROSEANE, RODOGÉRIO E PÂMELA EM VISITA A CASA DO PAPAI NOEL NA NOITE ILUMINADA DE SOBRADINHO NESTE NATAL "2009".

Um comentário:

  1. A gente percebe que o Natal está chegando quando andamos pela cidade e começamos a ver os enfeites comemorativos. São milhões de luzinhas coloridas, árvores decoradas, neve de algodão e isopor em pleno verão e muitos papais-noéis pelas ruas. Se os adultos já ficam fascinados com tanta beleza, as crianças então não cabem em si de contentamento e euforia, aguardando a chegada do grande dia. A partir das 2 anos elas já começam a entender os significados do Natal e a espera pelo Papai Noel acaba sendo uma constante trazida pelos anos.
    Esta crença é considerada super saudável pelos psicólogos, pois é nesta fase que as crianças começam a compreender que a fantasia é o primeiro passo para transformar um desejo em realidade.
    Mesmo depois que a infância passa, a magia da época do Natal e a chegada do Papai-Noel são fatos que ficam marcados para sempre na memória e que influenciam, inclusive, na educação dos filhos quando o assunto é este. " "Os pais exercem um papel muito importante neste momento de transição da fantasia e realidade. “Cabe a eles deixá-las livre para que elas se sintam seguras nesta mudança”, diz o especialista.
    Levar a lembrança do Papai Noel durante a vida é algo mais que comum entre os adultos..
    "Acho que todos os pais devem cultivar esta fantasia, porque faz parte da magia e do encantamento da data. Além do fato de que, no mundo em que vivemos, no qual crianças vivenciam violência e cobranças, é importante preservar um pouco da ingenuidade delas",

    ResponderExcluir